/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mensagens de texto no celular vão funcionar de forma parecida com o Whatsapp

A novidade foi anunciada pela Google e deve começar a ser atualizada ainda neste ano

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ter mais de um aplicativo instalado no smartphone para o envio de mensagens, áudio e imagens pode estar com os dias contados. O bom e velho SMS vai receber uma atualização e o funcionamento vai ficar bem parecido com o que é feito com o Whatsapp.

A novidade foi anunciada na última semana pela Google. A informação é que o novo padrão de SMS será expandido para toda a América Latina, com a implantação do serviço RCS (Rich Communications Service), por meio das operadoras Vivo, Claro e Oi.

Na prática, o novo serviço vai permitir que o usuário envie áudios, fotos, mapas de localização, GIFs e outros recursos multimídia. Também será possível a conversa em grupos e ver quem leu ou não as mensagens enviadas. Ainda não foi informado se a cobrança será realizada como o SMS atual ou se será descontado no plano de internet do usuário.

O novo padrão foi elaborado pela empresa em parceria com os fabricantes de aparelhos. Nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Agora é a vez do Brasil e do México. Com isso, a Google pretende abranger dois terços de todos os usuários de telefonia móvel na região.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Quando atualizado, os usuários vão poder conversar da nova forma com clientes das operadoras em qualquer parte do mundo. Segundo a Google, a ideia é melhorar a comunicação pessoal, além de ser um importante aliado para negócios.

A novidade, por enquanto, será atualizada somente no aplicativo padrão de mensagens no sistema Android. No entanto, o padrão é aberto e pode ser implementado em qualquer ferramenta. Ainda não foi informado se a Apple vai aderir ao padrão. A implantação deve começar ainda neste ano.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.