/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Frio extremo é esperado na virada do ano em Nova York

Com as temperaturas chegando a 9°F (-13°C) em Springfield, Illinois, no domingo, os organizadores do ano-novo decidiram cancelar o show deste ano

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um dos fins de ano mais frios dos últimos tempos provocou o cancelamento de vários eventos no nordeste dos Estados Unidos desde a véspera até o dia de ano-novo, mas não na cidade de Nova York, onde as pessoas começarão a se reunir na Times Square nove horas antes da virada. "Centenas de milhares resistiram a climas muito frios ao longo dos anos por uma experiência única, e esperamos que este ano não seja diferente", disse Tim Tompkins, presidente da Times Square Alliance, que organiza o evento de fim de ano. A véspera de ano-novo mais fria em Times Square ocorreu em 1917, com 1° Fahrenheit (-17° Celsius) à meia-noite. Este ano, a previsão é de 11° F (-12°C).

Funcionários de saúde da cidade e do Estado de Nova York estão aconselhando pessoas a cobrir todas as partes da pele expostas e a usar chapéu, cachecol e luvas. Equipe extra do Departamento de Bombeiros de Nova York estará disponível para fornecer suporte médico e um meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional estará no local com os funcionários da administração de emergência da cidade para monitorar as condições climáticas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em outras áreas atingidas pelo frio no nordeste dos EUA, alguns eventos estão sendo cancelados ou revistos. Com as temperaturas chegando a 9°F (-13°C) em Springfield, Illinois, no domingo, os organizadores da exibição de fogos de artifício de ano-novo decidiram cancelar o show deste ano. Em Ohio, onde algumas comunidades tiveram temperaturas muito baixas no sábado, shows de fogos de artifício também foram cancelados, eventos foram transferidos para lugares cobertos e a festa da virada em New Carlisle foi reduzida a uma hora. Em Orchard Park, perto de Buffalo, Nova York, o show de ano-novo foi cancelado porque temperaturas abaixo de zero estão previstas. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.