/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Com estoque razoável, banco de sangue em Cachoeiro alerta para doações

O número de doações caiu pela metade nos últimos dias e, mesmo com 50% do estoque, o banco de sangue tem atendido a demanda do sul do Estado. No entanto, esse estoque logo precisará ser suprido

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com a proximidade das festas de fim de ano e muitos compromissos, não sobra espaço nas agendas para doar sangue. Por isso, o número de doadores tende a diminuir nessa época do ano. Apesar da baixa, o estoque do Banco de Sangue do Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI) está razoável e conseguindo atender a demanda de todo sul do Estado.

No entanto, a enfermeira Vanda Bittencourte enfatiza que isso não é motivo para as doações cessarem. “Quem precisa de sangue, não pode esperar então os estoques tem que ficar sempre em dia. Desta forma, pedimos as pessoas que arrumem espaço entre uma celebração e outra para fazer a sua boa ação e doar sangue”, garante.

Ela explica que para manter um estoque bom, é preciso receber entre 50 e 60 doadores por dia no serviço, de qualquer tipo ou fator. Durante o ano, o Banco de Sangue, até chega a registrar dias assim, mas a média de doadores é entre 30 e 40. No final do ano, o número chega a cair cerca de 50% em alguns dias.

O Banco de Sangue do Hospital Evangélico funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e aos sábados das 7h às 11h. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.