/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Às vésperas do verão, praias mais movimentadas de Vitória estão impróprias para banho

De acordo com o resultado da balneabilidade, as praias da Ilha do Boi, da Curva da Jurema (próximo dos quiosques) e alguns pontos Ilha do Frade e da Praia de Santa Helena (ao lado da ponte da Ilha do Frade) estão inaptas para os banhistas

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O verão começa na próxima quinta-feira (21) e os moradores de Vitória que querem aproveitar o início da nova estação na praia, tomando um banho de mar, precisam ficar atentos. Três das quatro praias mais movimentadas e frequentadas da capital capixaba estão impróprias para banho.

De acordo com o resultado da balneabilidade divulgado pela Prefeitura de Vitória, as praias da Ilha do Boi, da Curva da Jurema (próximo de onde ficam os quiosques) e alguns pontos Ilha do Frade e da Praia de Santa Helena (ao lado da ponte da Ilha do Frade) estão inaptas para os banhistas.

O resultado foi divulgado pela prefeitura na última quinta-feira (14) e são válidos até a próxima quinta-feira (21), quando o resultado das novas análises, coletadas na segunda-feira, serão divulgados. Ao todo, dos 26 pontos analisados nove estão impróprios para banho e outros quatro interditados.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
As duas praias da Ilha do Boi estão impróprias para uso dos banhistas. Nova coleta será feita pela Prefeitura de Vitória na segunda-feira (18)

Analisando os dados, o melhores locais para banho em Vitória estão na Praia de Camburi, próximo aos bairros de Jardim da Penha e Jardim Camburi, onde dos 10 pontos analisados apenas um está impróprio.

Chuvas

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain, os dados são atípicos e estão relacionados com as fortes chuvas que caíram na Grande Vitória nos últimos dias.

"As fortes chuvas que caíram nos últimos dias prejudicam bastante a qualidade da água, afinal muito do lixo e esgoto que escorre vai parar na água. Quando as chuvas passarem eu garanto que isso parará de acontecer e nós vamos ter uma balneabilidade melhor nesses pontos", frisou.

O esgoto despejado na água pela cidade e municípios vizinhos também é causador do problema, segundo Zouain. "Vitória também é vítima porque muito do esgoto de outros municípios vem parar aqui. A forma de resolver esse problema é coletar e tratar o esgoto. A boa notícia é que nunca antes se trablhou tanto para resolver isso", concluiu.

Outros municípios

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Em Vila Velha, a qualidade das praias está um pouco melhor e não há nenhum ponto impróprio para banho nas praias da Costa, Itaparica e Itapuã - regiões mais frequentadas por banhistas.

Os pontos impróprios estão localizados na Praia do Barrão - em frente à Avenida Anderssen Fidalgo Pereira e Praia da Barrinha– próximo à foz do Rio Jucu, ambos na Barra do Jucu; Praia do Ribeiro – em frente à Rua Santa Berenice, na Praia da Costa; Prainha – no meio da Prainha; e na Ponta da Fruta, em frente à Pracinha.

Na Serra, dos 11 pontos analisados apenas dois estão impróprios para banho, um em Nova Almeida, em frente ao bar da orla; e outro em Manguinhos, em frente ao Residencial Aida.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.