/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Abertura do Verão Ecológico em Presidente Kennedy será nesta sexta-feira

Na programação, haverá várias ações voltadas à preservação do meio ambiente, e de conscientização por práticas mais sustentáveis. A Trilha Ecológica na Rota da Restinga e do Manguezal encerra a programação em fevereiro

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O verão em Presidente Kennedy será de conscientização. Além das programações esportivas e culturais que acontecem todos os anos tradicionalmente, neste haverá uma novidade: o Verão Ecológico 2018. A abertura oficial do calendário de atividades será nesta sexta-feira (29), com mutirão de limpeza nas praias.

A intenção é fazer uma grande campanha de conscientização por práticas mais sustentáveis. Serão diversas ações, começando pelo mutirão de limpeza nas praias, com sensibilização ambiental, distribuindo folhetos, sacolas de lixo e material informativo. “Essa atividade será dividida em dois dias: 29 e 30 de dezembro. Depois, no mês de janeiro e início de fevereiro, teremos mais ações”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Maycon Valpasso.

No dia 6 de janeiro, será a vez da Caminhada Ecológica. Ela terá início na praia de Marobá e termina na Praia das Neves. A intenção é que na chegada os participantes possam contemplar o nascer do sol. Já no dia 13 janeiro, será a vez da Trilha Ecológica no Maciço Rochoso, na comunidade de São Paulo. O local é uma área de preservação ambiental e com um visual incrível.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No último sábado de janeiro (27), acontecerá o Pedal da Conservação. Os ciclistas irão percorrer cerca de 50 quilômetros nas áreas de proteção ambiental definidas pela Lei Orgânica do município. A programação do Verão Ecológico termina no dia 3 de fevereiro, com Trilha Ecológica na Rota da Restinga e do Manguezal.

“Nosso objetivo é investir em ações de conscientização e alertar a população para a necessidade de adotarmos práticas sustentáveis. O município estuda ainda a possibilidade de instalar duchas ecológicas nas praias, que utiliza um sistema de dessalinização da água, para as pessoas que quiserem um chuveiro depois do banho de mar”, finaliza o secretário.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.