/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Nove candidatos irão disputar primárias da esquerda na França

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Paris - Nove concorrentes irão concorrer nas primárias do Partido Socialista nas eleições presidenciais da França em 2017. Entre os candidatos está o ex-primeiro-ministro Manuel Valls, considerado favorito para representar o partido.

Valls renunciou como primeiro-ministro no início deste mês, após anunciar que iria concorrer para substituir François Hollande, que não irá se concorrer a um segundo mandato. Valls afirmou que espera unir o Partido Socialista francês, mas enfrenta a concorrência do ex-ministro de Economia Arnaud Montebourg, e do ex-ministro da Educação Benoit Hamon. Ambos apoiam políticas mais voltadas à esquerda na economia.

Outros candidatos são: Sylvia Pinel, Gerard Filoche, Vincent Peillon, Fabien Verdier, Jean-Luc Bennahmias e Francois de Rugy. A lista definitiva de concorrentes será conhecida no sábado pelos organizadores das primárias.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As primárias do Partido Socialista será em 22 de janeiro, com segundo turno em 29 de janeiro. Todos os cidadãos franceses com mais de 18 anos podem votar se pagarem 1 euro e assinarem um documento dizendo que são ligados a valores de esquerda. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.