/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Municípios da Grande Vitória podem aderir a programa de aluguel de bicicletas

Em reunião entre os prefeitos eleitos e reeleitos nesses municípios, se chegou ao consenso de que a população tem a ganhar com a regionalização de ações e projetos que deram certo

Nenhum
audima
audima
Bike Vitória tem 20 estações na capital capixaba Foto: Divulgação/Prefeitura
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O programa Bike Vitória, uma das principais bandeiras do prefeito Luciano Rezende (PPS) - que consiste no compartilhamento de bicicletas espalhadas por 20 estações na capital -, poderá ser aderido por outras cidades da Região Metropolitana, como Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Guarapari. 

Em reunião entre os prefeitos eleitos e reeleitos nesses municípios, se chegou ao consenso de que a população tem a ganhar com a regionalização de ações e projetos que deram certo em uma das localidades. 

"Tivemos uma agenda importante, com discussões de temas importantes. Ações que deram certo podem ser regionalizadas, como o Bike Vitória, que pode ceder o aplicativo para as demais cidades possibilitando uma ampla rede de ciclovias na região", comentou Gilson Daniel (PV). O prefeito de Viana também ofereceu aos participantes do encontro a plataforma do programa Sentinela, que permite a denúncia de crimes em áreas videomonitoradas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além de projetos, os municípios da Grande Vitória também avaliam compartilhar compras. "Discutimos as compras governamentais, que podemos fazer em conjunto para diminuir os custos de medicamentos, bens e serviços", completou Gilson Daniel. 

Prefeitos da Serra (Audifax Barcelos), Viana (Gilson Daniel), Vitória (Luciano Rezende), Vila Velha (Max Filho) e Cariacica (Juninho) Foto: Divulgação

Juninho (PPS) disse que o grupo tem trabalhado em duas vertentes: ações que podem ser tomadas apenas de município para município e outras que dependem de órgãos externos, tais como Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) e Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT). "Combinamos de ter reuniões regulares e levar técnicos para sabermos o que conseguiremos fazer, em termos concretos, para atender as demandas das cidades".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O prefeito de Cariacica disse também que a ideia é ter reuniões regulares, que não ultrapassem o intervalo de 30 dias. "Caso contrário ficamos sem resolutividade", acrescentou Geraldo Luzia Júnior, que anunciou recentemente que fez as pazes com Luciano Rezende para não comprometer a agenda metropolitana, cujas ações de integração também tem sido debatidas no âmbito do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit), ligado ao governo do Estado. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.