/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mortes, destruição e famílias desabrigadas. Veja balanço da chuva no sul do Estado

Nas últimas 24 horas, pelo menos 16 municípios do Sul e da Região Serrana do Estado sofreram os efeitos dos mais de 100mm de chuva que caíram na região

Nenhum
audima
audima
Homem morreu soterrado após deslizamento de terra em Muniz Freire Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As chuvas tão esperadas para amenizar a crise hídrica no Espírito Santo chegaram, mandando embora um problema e trazendo outros. Nas últimas 24 horas, pelo menos 16 municípios do Sul e da Região Serrana do Estado sofreram os efeitos dos mais de 100 mm de chuva que caíram na região. 

Na Região Serrana, pelo menos quatro pessoas morreram, uma delas é José Antonio Pires da Silva, de 58 anos, vítima de um deslizamento de terra na zona rural de Muniz Freire, na tarde desta quinta-feira (15).

Na divisa do Espírito Santo com Minhas Gerais, a Defesa Civil socorreu sete pessoas vítimas de um desabamento; três delas morreram.   

Somente em Alegre, no Sul, 600 pessoas ficaram desalojadas após o desabamento de uma casa e risco de queda de outras 150 residências.

Além disso,

as chuvas provocaram duas interdições na BR 482 – na entrada da cidade por deslizamento de terra e na saída por queda de uma árvore – e na ES 387
, que liga Alegre ao distrito do café, devido a alagamentos. 

Veja galeria de fotos dos estragos da chuva

Em Afonso Claudio, deslizamentos de terra e de rochas deixou uma casa foi danificada e seis pessoas ficaram desalojadasJá Mimoso do Sul entrou em estado de emergência depois que 40 famílias ficaram desabrigadas e 13 desalojadas, após um rolamento de bloco e deslizamento de terra no município. 

As cidades de Iconha e Piúma sofreram com a inundação do rio que corta os dois municípios. Em Iconha, o rio inundou a cidade e deixou o trânsito próximo a ponte interditado. Já em Piúma, foi necessário abrir um desvio no rio. Além disso, foram registrados quatro deslizamentos de terra e 12 quedas de árvores. Em Anchieta também houve alagamentos.

Frente fria permanece no Estado nesta sexta-feira

Segundo a Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim foram registradas diversas ocorrências de movimento de massas e quedas de árvore no município. Em Presidente Kennedy, uma casa foi interditada devido ao risco de desabamento. Duas pessoas ficaram feridas, seis desalojadas e uma casa ficou danificada.

Interdição 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A chuva que atingiu o Sul do Estado nesta quinta-feira deixou vários pontos da BR-101 interditados durante o dia. Mas de acordo com a Eco-101, concessionária que administra a via, foram nove trechos fechados por queda de árvores e barreiras. Mas no início da noite a pista passou por uma limpeza e apenas um trecho permaneceu interditado. 

A Defesa Civil registrou ainda alagamentos, deslizamentos de terra, destelhamento de casas, quedas de árvores, rodovias interditadas e pessoas desalojadas em Baixo Guandu, Rio Novo do Sul, Conceição do Castelo, Alfredo Chaves, Guarapari, Castelo e Ibatiba.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.