/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Menina da Serra consegue material escolar após fazer pedido a Papai Noel

Thifany Lima, de 12 anos, escreveu diversas cartinhas ao Bom Velhinho e as distribuiu em um shopping. Segundo a mãe dela, várias pessoas já se dispuseram a comprar o material

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Arquivo Pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Menos de 24 horas após escrever cartinhas para o Papai Noel e distribuí-las em um shopping da Grande Vitória, a menina Thifany Lima, 12 anos, já teve um retorno do Bom Velhinho. Na verdade, foram vários "Papais Noeis" que se mobilizaram para ajudar a menina, que pediu de natal uma mochila e materiais escolares, para dar sequência aos estudos. 

Segundo Carla Lima, mãe de Thifany, após o jornal online Folha Vitória divulgar o gesto da filha, diversas pessoas entraram em contato com ela e se disponibilizaram a comprar o material escolar e a mochila que a menina tanto precisa. 

"Foram umas cinco ou seis pessoas que ligaram ou mandaram mensagem, pedindo que eu enviasse a elas a lista completa do material que minha filha precisa. Algumas pessoas disseram que estavam organizando uma 'vaquinha' com colegas de trabalho para conseguir o dinheiro, outras se ofereceram para comprar o material sozinhas", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Um desses "Papais Noeis" que apareceram na vida de Thifany foi uma empresária de Vitória, que pediu para não ser identificada. No momento em que a reportagem do Folha Vitória entrou em contato, ela disse que havia acabado de comprar todo material que a menina havia pedido.

"Ontem (quarta-feira), depois que li a matéria, liguei para o celular que ela havia colocado na cartinha e pedi para falar diretamente com a Thifany. Perguntei o que ela estava precisando e ela me passou a lista completa: caneta, lápis, borracha, apontador, caneta, caderno, fichário, estojo e diversas outras coisas, além, é claro, da mochila", contou.

A empresária diz que ficou tocada com o gesto da menina. "As crianças normalmente pedem brinquedos ao Papai Noel e ela só queria o material escolar para poder dar continuidade aos estudos. Vi que ela fez a mesma coisa no ano passado e não conseguiu nada, então resolvi ajudar dessa vez, já que agora, por causa da matéria, fiquei sabendo da necessidade dela", ressaltou.

A cartinha foi distribuída em um shopping de Vitória. Foto: Reprodução

Reforço escolar

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Além de conseguir o material escolar, Thifany poderá contar com um reforço escolar gratuito. "Teve também uma pessoa que ligou para oferecer um curso de reforço escolar. Pediu para que eu levasse ela lá amanhã (sexta-feira) para uma entrevista e para fazer uma prova. Se ela conseguir essa vaga, terá aulas de reforço em português, inglês e matemática. Foi mais uma porta aberta que conseguimos", comemorou.

Segundo Carla, o presente do "Papai Noel" não foi só para a filha dela. "Como mãe, ver a felicidade dela foi o melhor presente que eu poderia ganhar. Não imaginava que, através de uma cartinha, ela fosse conseguir todo esse retorno. Nossa situação realmente está muito difícil e essa ajuda será fundamental. Agradeço muito às pessoas que se sensibilizaram e ao Folha Vitória pela divulgação".

Entenda o caso

Na manhã de quarta-feira (14), Thifany distribuiu diversas cartinhas, em um shopping da Grande Vitória. Nelas, a menina pedia ao Papai Noel que lhe desse de natal uma mochila nova e materiais escolares, já que a mãe dela estava desempregada e não tinha condições de comprar o que ela precisava. Thifany mora com a mãe em Planalto Serrano, na Serra, e estuda em uma escola municipal do bairro, onde cursa a 6ª série.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.