/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Líder republicano no Senado se diz a favor de investigações sobre hackers

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Washington - O líder republicano no Senado, Mitch McConnel, disse hoje que irá apoiar uma investigação do Comitê de Inteligência da casa sobre o suposto ataque de hackers russos durante as eleições americanas.

"Apoiaremos o líder McConnel para uma profunda e completa investigação bipartidária sobre os relatos de que a Rússia interferiu nas eleições de 2016", disse Chuck Schumer, líder democrata no Senado. "É absolutamente essencial que essa investigação seja bipartidária e ampla para que possamos descobrir o que aconteceu", afirmou.

No fim de semana, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que também é republicano, atacou a credibilidade da CIA após a agência de inteligência divulgar um relatório em que diz que o roubo de e-mails da democrata Hillary Clinton foi feito pela Rússia. "Essas são as mesmas pessoas que disseram que Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa", disse Trump, em comunicado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No domingo, o senador republicano John McCain afirmou que, em um mundo ideal, o Senado criaria um comitê para investigar os ataques hackers da Rússia. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.