/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Bateu ou não bateu? Imagem de navio "invadindo a Beira-Mar" circula nas redes sociais

A imagem feita na avenida Beira-Mar registra o exato momento em que um navio realiza uma manobra às margens da Baía de Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma imagem que mostra o exato momento em que um navio realiza uma manobra na Baía de Vitória está circulando nas redes sociais juntamente com a notícia de que um acidente teria sido provocado no início da tarde desta sexta-feira (09). No entanto, a reportagem do Folha Vitória foi até a Avenida Beira-Mar, na capital do Espírito Santo e não constatou nenhum tipo de dano.

Apesar de parecer uma 'invasão' à avenida Beira-Mar, trata-se de uma ilusão de perspectiva, onde as imagens com essa técnica não precisam de montagens difíceis, nem a produção complicada. O que se faz necessário é apenas uma distância relativa dos elementos da fotografia para se obter o efeito desejado.

A imagem mostra que a manobra fez o navio chegar muito próximo de pedestres que passavam pela calçada na Avenida Beira-Mar.

Ainda que esteja circulando nas redes sociais nesta sexta-feira, a fotografia que causou grande repercussão entre os capixabas é antiga.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com Codesa, todas as embarcações que entram no canal fazem essa manobra antes de atracar, de forma que quando forem embora já ficam em posição de saída. Em nota, o órgão disse ainda que o local da manobra tem demarcações com boias, cujas delimitações são aprovadas e fiscalizadas pela Marinha do Brasil.

Manobra de navio assustou pedestres em Vitória Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.