/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após temporal no Rio, duas pistas da Av. Brasil foram interditadas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - As duas pistas da Avenida Brasil, no Rio, ficaram interditadas por quase uma hora na noite desta segunda-feira, 12, por causa de forte temporal que atingiu a cidade. A interdição ocorreu próximo ao bairro de Guadalupe, na zona norte. Motoristas tentaram voltar pela contramão para tentar escapar dos alagamentos.

Por causa do temporal, o município entrou em estágio de atenção às 18h30. O Sistema de Alerta e Alarme Comunitário da prefeitura foi acionado nas comunidades Sapê e São Miguel Arcanjo, em Madureira, Parque Silva Vale, em Vicente de Carvalho, Brício de Moraes, Juramento e Urubu, no Grande Méier, Vila Pequiri e Guaíba, na Penha, Caracol, Sereno, Caixa D'água, Frei Gaspar e Nova Maracá, no Complexo do Alemão. Os moradores foram orientados a deixar suas casas e procurarem pontos de apoio. As sirenes foram acionadas quando o registro atingiu 50 mm de chuva em uma hora.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Parte do teto de gesso da praça de alimentação no primeiro piso do Shopping Nova América caiu. Chovia forte no momento do desabamento e a água escorria dos bocais das lâmpadas. Não havia pessoas no local. Ninguém ficou ferido. Estações do metrô chegaram a ficar inundadas e a linha 2 funcionou no trecho entre Irajá e Botafogo. A linha férrea também alagou em alguns pontos.

Cidades como Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Petrópolis, na Região Serrana, também entraram em estágio de alerta. (Clarissa Thomé)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.