/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Presidente de mineradora diz que não sabe origem de R$ 500 milhões

Segundo Meneghin, o presidente disse que a mineradora tem operações em Hong Kong, nas Ilhas Cayman e na Holanda, mas não detalhou a transferência

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Presidente da Samarco, Ricardo Vescovi Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, declarou em depoimento ao Ministério Público que "não sabe" de onde vieram os R$ 500 milhões que a Justiça bloqueou para ações na região de Mariana. A informação é do promotor Guilherme Meneghin, que o interrogou, e foi confirmada pela Samarco, em nota.

Segundo Meneghin, o presidente disse que a mineradora tem operações em Hong Kong, nas Ilhas Cayman e na Holanda, mas não detalhou a transferência. O valor teria vindo do exterior e caído na conta da Samarco. A empresa declarou que suas demonstrações financeiras estão disponíveis para consulta pública.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.