/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Número de casos suspeitos de microcefalia dobra em uma semana no Rio

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio de Janeiro - O número de casos suspeitos de microcefalia praticamente dobrou em uma semana no Rio de Janeiro. Foram identificados 45 bebês com a suspeita da má-formação, informou o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, nesta quarta-feira, 9. Até a semana passada, eram 23.

A média histórica do Estado era de 13 bebês e desde que o Estado tornou obrigatória a notificação de grávidas com manchas vermelhas no corpo, a secretaria recebeu 341 comunicações. Eram 150 até a quarta-feira, 2.

"O sistema de vigilância está muito sensível. A ideia é captar o maior número de casos para que a gente possa entender o cenário do Rio de Janeiro e saber a correlação entre zika e microcefalia. É importante destacar que alguns desses casos serão descartados ao longo da investigação", disse o subsecretário de saúde, Alexandre Chieppe.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Dos 45 casos de microcefalia, 36 são bebês já nascidos e nove ainda estão sendo gestados. Desse total, 15 mulheres relataram manchas vermelhas no corpo durante a gravidez.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.