/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Forças do Afeganistão rechaçam ataque do Taleban em aeroporto, mas 50 morrem

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cabul - O Afeganistão informou que as forças do país repeliram um ataque do Taleban contra o aeroporto de Kandahar, que durou mais de 24 horas e matou 50 pessoas, em sua maioria civis.

O Ministério da Defesa disse nesta quinta-feira que entre os mortos havia 38 civis, dez soldados afegãos e dois policiais. Segundo o órgão, 11 "terroristas" participaram do ataque e foram mortos e o confronto terminou no fim da quarta-feira.

As forças afegãs lutam para conter os avanço do Taleban, após os EUA e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) concluírem a missão de combate no país, no fim do ano passado.

O aeroporto tem uma zona militar, bem como uma base da Otan. Não houve mortes registradas entre os membros da coalizão. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.