/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Autoridade do governo da Coreia do Norte morre em acidente de carro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Seul - A principal autoridade da Coreia do Norte para relações com a Coreia do Sul morreu em um acidente de carro, segundo informações da imprensa estatal norte-coreana. A Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, na sigla em inglês) informou que Kim Yang Gon, diretor do departamento do Fronte Unido do governista Partido dos Trabalhadores, morreu na terça-feira aos 73 anos.

Analistas em Seul disseram que a hostilidade entre as duas Coreias pode continuar após a inesperada morte de Kim. No começo deste mês os dois governos encerraram uma rara negociação de alto escalão sem um acordo.

Kim era próximo ao líder norte-coreano, Kim Jong Un, que assumiu o poder após a morte do pai, no fim de 2011. Segundo a KCNA, Kim Yang Gon era o "camarada mais próximo do líder e o camarada revolucionário mais firme", que fez esforços "dedicados" em defesa da unificação com a Coreia do Sul. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.