/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Artefatos em estações da CPTM não eram bombas, afirma SSP

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Suspeitas de bomba na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPMT) esvaziaram as Estações Guaianases, Corinthians-Itaquera, Brás e interromperam a circulação de trens na zona leste da capital paulista na manhã desta sexta-feira, 11. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os artefatos encontrados eram todos simulacros contendo tubos cheios de areia. Todas as estações foram liberadas por volta das 11h20.

A Polícia Militar informou que foi acionada primeiro para a Estação Guaianases, onde um artefato foi encontrado na Plataforma 4 por volta das 6 horas. Cerca de 20 minutos depois, outro objeto suspeito foi visto na Estação Corinthians-Itaquera. Horas depois, houve também chamado na Estação Brás.

A suspeita de bomba interrompeu a circulação de trens entre as Estações Antonio Gianetti Neto e Tatuapé, da Linha 11-Coral. Os passageiros também passaram a se aglomerar do lado de fora das estações sob ameaça, após a evacuação dos locais. A Linha 3-Vermelha, do Metrô, não foi prejudicada.

De acordo com a PM, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) verificou os artefatos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.