/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Marinha vai usar bafômetro para fiscalizar litoral capixaba durante o verão

A Marinha do Brasil irá fiscalizar toda a área costeira do Espírito Santo e ainda 196 municípios de Minas Gerais afim de fiscalizar embarcações de todos os tipos

Nenhum
audima
audima
Capitania dos Portos vai fiscalizar costa do Estado Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Começou nesta segunda-feira (15) a Operação Verão 2014/15 realizada pela Marinha do Brasil que vai até o dia 10 de abril de 2015, e fiscalizará as áreas costeira, praias, rios, lagos e represas do litoral do Espírito Santo. Inclusive testes com bafômetro para evitar que condutores usem as embarcações sob efeito do álcool. 

Durante o verão aumenta consideravelmente o número de tráfego de embarcações de esporte, recreio e de transporte de passageiros, por isso a intensificação na fiscalização. 

Além da costa do Estado, 196 municípios de Minas Gerais, incluindo a área metropolitana de Belo Horizonte serão fiscalizados pela Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES). Prefeituras, organizações militares locais, 80 militares, servidores civis, nove embarcações e 12 viaturas farão parte da Operação.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As principais ações da Operação Verão são as abordagens aos condutores e os documentos obrigatórios, como inscrição da embarcação e o seguro obrigatório de danos pessoais causados por embarcações ou por suas cargas (DPEM).

Materiais relacionados a salvatagem também serão fiscalizados, coletes, boias, extintor de incêndio, luzes de navegação, a lotação e o estado da embarcação, em cumprimento às Normas da Autoridade Marítima (NORMAM), também serão verificados. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.