/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Linha chilena utilizada para empinar pipas corta pescoço de homem em Cariacica

A chamada linha chilena tem sido usada por crianças e adultos, em Cariacica, na hora de empinar pipa e já fez vítimas. O uso é proibido por lei no Espírito Santo

Nenhum
audima
audima
Brincadeira de criança está mais perigosa Foto: ​TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma brincadeira de criança está cada vez mais perigosa em Cariacica. Adultos e crianças soltam pipas com a chamada "linha chilena", que corta mais do que o cerol feito com pó de vidro.

O mecânico Paulo Sérgio da Costa Silva foi vítima dessa linha em Campo Belo, Cariacica. “Eu estava vindo quando senti a linha no pescoço, cortando”, explicou o senhor que ganhou uma cicatriz no pescoço. 

O uso de linhas cortantes é proibido por lei no Estado desde 2005, e sujeito a multa de R$ 1 mil. Mas vários estabelecimentos comercializam a nova linha na Grande Vitória. 

O estudante Gustavo Deuzilio de 10 anos, conta que vê muitas pessoas usando a linha chilena empinando pipa. “Muita gente usa, porque corta mais que a linha de cerol”, explicou a criança.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.