/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Líbano expede mandado de prisão para mulher do líder do grupo Estado Islâmico

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Beirute - Autoridades judiciárias libanesas expediram um mandado de prisão formal para a esposa do líder do grupo radical Estado Islâmico nesta terça-feira. Ela será entregue a promotores militares.

Oficiais afirmaram que Saja Al-Dulaimi continua detida no Ministério da Defesa sob a suspeita de 'crimes de terrorismo' e que todos os militares que têm contato com ela são mulheres.

Na semana passada, o ministro do Interior Nohad Machnouk afirmou que testes de DNA confirmaram que a criança capturada junto com Al-Dulaimi é filha do líder do grupo, Abu Bakr Al-Baghdadi. A informação foi contestada por oficiais iraquianos. Ele também afirmou que Al-Dulaimi foi casada com Al-Baghdadi há seis anos, por um período de três meses.

Oficiais líbios também afirmaram terem encontrado a esposa e duas crianças de outro militante sunita, Abu Ali Al-Shishani. Ela teria entrado no país ilegalmente, e as autoridades discutem se devem deportá-la para a Síria, onde está Al-Shishani, ou conceder status de refugiada a ela.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Al-Shishani, que jurou aliança ao grupo terrorista Estado Islâmico, ameaçou retaliar as famílias de soldados libaneses. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.