/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

França promete aumentar combate ao antissemitismo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Créteil - O governo francês prometeu mais ação para combater o antissemitismo após um ataque a um casal reavivar preocupações com o crescente número de incidentes de segmentação a judeus no país. O ministro do Interior Bernard Cazeneuve disse que a França vai "defender (os judeus) com toda sua força" e que a luta contra o antissemitismo "será uma grande causa nacional."

Várias centenas de pessoas se reuniram em uma manifestação neste domingo, no subúrbio parisiense de Créteil para chamar a atenção para a questão. A liderança da organização judaica da França diz que neste ano houve quase o dobro de incidentes antissemitas, em relação a 2013.

Assaltantes invadiram um apartamento em Créteil na semana passada, amarraram um jovem e uma mulher, exigiram dinheiro e estupraram a mulher. Eles alegaram que o ataque foi motivado porque as vítimas eram judias. A França tem a maior comunidade judaica da Europa Ocidental. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.