/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

China diz ser contrária a ataques cibernéticos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pequim - A China afirmou aos EUA que é contrária a ataques cibernéticos e que se opõe a atos do gênero praticados por países ou pessoas, mas não condenou diretamente o ataque à Sony, que segundo Washington foi realizado pela Coreia do Norte.

O ministro de Relações Exteriores da China, Wang Yi, conversou por telefone com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry.

Os EUA buscaram a China, aliado da Coreia do Norte, para obter ajuda, enquanto o presidente dos EUA, Barack Obama, avalia uma possível resposta ao ataque cibernético.

Embora a China tenha considerável influência sobre a Coreia do Norte e sua infraestrutura tecnológica, envolver Pequim pode gerar complicações, já que o governo americano tem acusado a China de roubar dados. Fonte: Associated Press

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.