/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Vigilância flagra medicamentos vencidos em clínica de estética em Vitória

A operação de fiscalização foi realizada em uma clínica de estética na Praia do Canto. Salas de procedimentos foram interditadas de forma cautelar

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/PMV
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Vigilância Sanitária de Vitória realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma operação de fiscalização em uma clínica de estética na Praia do Canto, em conjunto com a 5ª Delegacia de Polícia da região, o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) e o Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região. 

Leia também:
VÍDEO | Tentativa de assalto ao pastor Silas Malafaia termina com tiroteio

Mulher de 31 anos morre após realizar hidrolipo em clínica

Prefeitura de Cachoeiro abre seleção com salário de até R$ 4,9 mil

A ação foi motivada por denúncias de procedimentos estéticos realizados de forma inadequada, que teriam causado deformidades permanentes em pacientes. Durante a inspeção, os fiscais encontraram medicamentos vencidos, produtos de saúde sem identificação e instrumentos cirúrgicos em condições inadequadas. 

“O material estava sem data de esterilização ou validade, e alguns apresentavam oxidação. Determinamos a interdição cautelar das salas de procedimentos e a esterilização imediata dos materiais. Além disso, identificamos que um biomédico atuava com registro suspenso, o que é ilegal”, destacou Viviani Barreto, coordenadora da Vigilância Sanitária.

Os órgãos envolvidos lavraram autos de infração, apreenderam os materiais irregulares e notificaram os responsáveis pela clínica. A ação faz parte das iniciativas da Secretaria de Saúde de Vitória para assegurar a segurança dos consumidores e o cumprimento das normas da Anvisa.

Carregando...

Casos semelhantes na Capital

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A fiscalização relembra outro caso de destaque em Vitória. No dia 13 de agosto deste ano, a Clínica Stanley’s Hair, especializada em transplantes capilares, foi alvo de uma operação do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES). 

Durante a ação, foi constatada a atuação de profissionais de enfermagem em procedimentos cirúrgicos, o que vai contra a Lei do Exercício Profissional nº 7.498/86.

Na ocasião, em nota, a clínica classificou a fiscalização como uma prática rotineira do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e ressaltou que atua em conformidade com as normas vigentes.

Como denunciar irregularidades

Os órgãos de fiscalização reforçam a importância de a população denunciar práticas suspeitas em clínicas de saúde e estética. 

Em Vitória, denúncias podem ser feitas pelo Canal 156, ferramenta essencial para garantir que normas sejam cumpridas e a saúde da população protegida.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.