/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

VÍDEO | Cães vivem em lixão na Serra e moradores pedem ajuda

Moradores do bairro Jardim Limoeiro se mobilizaram para tentar ajudar os animais e pedem apoio da prefeitura

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória

Quatro cães foram encontrados abandonados em um terreno baldio em Jardim Limoeiro, no município da Serra.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os animais foram encontrados por moradores da região que, preocupados com a situação, acionaram o Programa Animais Resgatados, Cuidados e Acolhidos (Arca), da Prefeitura da Serra. Vídeos recebidos pela equipe da TV Vitória/Record mostram os cães abandonados no terreno baldio.

LEIA TAMBÉM:

Justiça do ES manda soltar enteado que matou padrasto para defender a mãe

FOTOS | No Dia Nacional da Cultura, uma celebração à cultura capixaba

O que é upskirting? Tipo de importunação sexual é aprovado como crime em projeto de lei

Talita Arpini é moradora da região e contou que ficou sensibilizada ao descobrir a situação de abandono.

"Eu tomei conhecimento do caso na última quinta-feira (31) e, depois disso, a gente sensibilizou alguns moradores para ficar revezando e fazendo  a alimentação deles. Devido às chuvas estarem muito fortes, ficamos mais preocupados ainda", disse.

A moradora também disse que uma cadela está machucada e não permite que ninguém chegue perto.

"Quando a gente percebeu que a cadela, que é a mãe de alguns animais, estava com a pata quebrada, isso deixou a gente mais comovido ainda. E é uma cadela que não é aqui do bairro, porque a gente conhece os cachorros que são daqui", disse Talita.

VEJA VÍDEO:

Os moradores entraram em contato com o Programa Arca para que fosse feito o recolhimento, mas foram informados que os próprios moradores teriam que levar os animais para o local.

"A programa informou que, infelizmente, não conseguem fazer o resgate, que a gente tem que pegar e levar para o rancho onde fazem o cuidado, mas apenas da mãe. A grande dificuldade nossa é pegar a cadela porque, como ela está machucada, está muito arisca, não deixa a gente chegar perto", contou Talita.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente da Serra orienta que, se o animal está gravemente ferido, é preciso que uma imagem seja encaminhada ao programa Arca para avaliação de resgate. A secretaria informou ainda que os telefones do serviço são (27) 98166-0447 e 3291-2399. 

Já a Secretaria de Serviços da cidade informou que vai enviar uma equipe para avaliar a situação e a possível limpeza do local. 

Carregando...

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.