/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Veja vídeos e fotos no Complexo de Tubarão, após forte barulho neste domingo

O barulho foi ouvido em vários bairros da Grande Vitória e a ArcelorMittal explicou o que aconteceu

Leiri Santana

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um forte barulho e tremor deixou moradores de diversos bairros de Vitória, Serra e até Vila Velha assustados na tarde deste domingo (17). Nos vídeos, é possível ver uma grande nuvem de fumaça em área da ArcelorMittal, no Complexo de Tubarão. 

Confira vídeos e fotos:

Reprodução/ leitor
Reprodução/ leitor
Reprodução/ leitor
Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória


A empresa informou, por meio de nota, que houve um blackout (falta de energia) na usina neste domingo, que afetou a Central Termelétrica, mas que não há vítimas.

"O evento gerou um barulho intenso, mas não houve vítimas. Todas as medidas estão sendo tomadas voltadas a segurança das pessoas, meio ambiente e estabilidade dos processos. Os órgãos ambientais já foram informados."

A empresa acrescentou que as imagens mostrando chamas em um dos processos, são, na verdade, um sistema de segurança chamado bleeder, que são dispositivos que realizam a queima controlada dos gases em caso de falha no sistema.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Todas as medidas estão sendo tomadas voltadas a segurança das pessoas, meio ambiente e estabilidade dos processos. Os órgãos ambientais já foram informados", destacou a empresa por nota.

De acordo com informações da equipe de reportagem da TV Vitória, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram embora após aguardar 40 minutos do lado de fora com alegação oficial da empresa de que o blackout seria resolvido por uma equipe interna da ArcellorMittal.

Em publicações nas redes sociais, com vídeos e fotos que mostram a fumaça saindo da área da ArcelorMittal, não faltam comentários de moradores assustados:

 "Minha casa tremeu pensei que ia quebrar a janela . Eu moro do lado da Arcelor foi um susto enorme."
"Até agora me recuperando do susto."
"Eu moro em nova rosa da penha cariacica a minha casa tremeu também e o barulho deu pra ouvi e foi bem alto."
'"Ouvi isso de Itapuã, as janelas tremeram."
"Rapina Grande Serra tremeu a rua e as portas e janelas de alumínio da minha casa por um instante pensei que fosse um carro tanque que tivesse explodido na br."
"Na Ilha das Flores, Vila Velha, minha casa e os vidros tremeram também."


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.