Terra desliza e interdita parcialmente estrada em Guaçuí
O local dá acesso a um haras. A chuva no município do Caparaó do ESaconteceu no final da manhã desta quinta-feira (21)
Um deslizamento de terra interditou parcialmente uma estrada em Guaçuí, no Caparaó do Espírito Santo, no final da manhã desta quinta-feira (21). O local dá acesso acesso ao Haras Raulinos Country, mas nenhum animal ficou ferido. Equipes da Defesa Civil já estão trabalhando no local.
No loteamento Auler Ludolf Thomé, um muro de contenção de uma fábrica de cimento desabou em cima da garagem de uma casa, e soterrou o Fusca de um morador.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Guaçuí, José Carlos, o dono da fábrica informou que irá ressarcir o proprietário do prejuízo.
Leia também:
>> VÍDEO | Em três minutos, chuva alaga ruas em cidade no Sul do ES
>> VÍDEO | Deslizamento de terra atinge 3 casas e deixa 8 desalojados em Venda Nova
>> Cidades do ES recebem dois novos alertas de chuva; veja previsão
"O muro, que pertencia a uma fábrica de cimento, caiu em cima da garagem de uma casa, e um Fusca ficou soterrado. Estivemos no lugar e conversamos com o proprietário do veículo, e o dono da fábrica vai ressarcir o valor do Fusca. Assim que o material secar, a equipe vai até lá tirar o carro", afirmou.
No bairro Santa Cecília, uma parede de alvenaria de uma casa caiu durante a chuva, que aconteceu entre 11h e 12h. Uma visita da Assistência Social foi solicitada para verificar as necessidades da família. Não houve feridos.
Veja imagens dos estragos causados pela chuva:
No bairro Antônio Francisco Moreira, um pequeno deslizamento próximo a uma residência foi registrada pela equipe da Defesa Civil, mas não houve ocorrência de danos.