Seo Tuta, fundador da Jovem Pan, morre aos 93 anos
Com trajetória no jornalismo desde a década de 40, Seo Tuta estava internado no Hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada
Antônio Augusto Amaral de Carvalho, mais conhecido como Seo Tuta, fundador da Jovem Pan e figura icônica da comunicação brasileira, morreu aos 93 anos.
Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, com a saúde debilitada, conforme comunicado divulgado pela rádio nesta segunda-feira(4).
“É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada. Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários”, comunicou a rádio.
LEIA TAMBÉM:
Contrações na BR-101: bebê nasce em parto de emergência na Serra
VÍDEO | Acidente entre caminhão e carros deixa um morto na BR-101 no ES
Embarcação do aquaviário para no meio da baía de Vitória e precisa ser rebocada
Seo Tuta foi casado com Dona Margot Carvalho, com quem teve uma família extensa de filhos, netos e bisnetos. Ao longo de sua carreira, a frase “Ninguém faz sucesso sozinho” se tornou sua marca, refletindo sua visão colaborativa no meio da comunicação.
Sua trajetória no jornalismo teve início na década de 1940. Já nos anos 1960, ele deixou sua marca na TV Record, criando festivais que impulsionaram movimentos culturais como a Tropicália e a Jovem Guarda.
Ele também foi um dos criadores do programa Família Trapo, com um elenco que incluía estrelas como Ronald Golias, Hebe Camargo e Jô Soares.
Na década de 1970, Seo Tuta assumiu a antiga Rádio Panamericana e a transformou na Jovem Pan, investindo em inovações como transmissões esportivas in loco, além de ser pioneiro no streaming com a Jovem Pan Online.
*Com informações do Portal Terra.