Robô provoca fuga em massa após convencer colegas a largarem empregos
Fabricante de robôs de Hangzhou confirmou que incidente registrado em showroom de Xangai envolveu um de seus modelos, conhecido como Erbai
Um robozinho chinês foi filmado enquanto promovia uma fuga em massa após convencer outros semelhantes a “largarem os empregos”, conforme mostrado em gravação compartilhada recentemente nas redes sociais. Assista abaixo!
Na tradução divulgada pelo tabloide The Sun, o pequeno rebelde pergunta aos robôs maiores: “Vocês estão fazendo hora extra?" Um deles responde: “Nunca saio do trabalho.”
LEIA TAMBÉM:
Roupa Nova e Biquini Cavadão: veja atrações para o fim de semana
Após “volta com Sandy”, Lucas Lima pode perder apartamento por dívida
Vitória abre processo seletivo para professor de libras
O incidente, segundo a publicação, aconteceu em agosto deste ano, em um showroom de Xangai. Mas, só agora, veio a público.
Apesar da suspeita de que a suposta rebelião tenha sido encenada, uma equipe local especializada em robótica admitiu que os robôs deles foram “sequestrados”, escreveu o The Sun.
Um porta-voz da fabricante da máquina rebelde, sediada em Hangzhou, informou que o modelo em questão foi produzido por eles, sendo conhecido como Erbai.
Veja o vídeo:
Além disso, a empresa de Xangai, responsável pelo showroom, havia concordado em realizar um teste, no qual o robozinho agitador, alimentado por inteligência artificial, receberia um comando para convencer outros robôs a segui-lo.
Ainda assim, os envolvidos defendem que nada foi encenado.
*Com informações do Portal R7