/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Robô provoca fuga em massa após convencer colegas a largarem empregos

Fabricante de robôs de Hangzhou confirmou que incidente registrado em showroom de Xangai envolveu um de seus modelos, conhecido como Erbai

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução / Youtube
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um robozinho chinês foi filmado enquanto promovia uma fuga em massa após convencer outros semelhantes a “largarem os empregos”, conforme mostrado em gravação compartilhada recentemente nas redes sociais. Assista abaixo!

Na tradução divulgada pelo tabloide The Sun, o pequeno rebelde pergunta aos robôs maiores: “Vocês estão fazendo hora extra?" Um deles responde: “Nunca saio do trabalho.”

LEIA TAMBÉM:

Roupa Nova e Biquini Cavadão: veja atrações para o fim de semana

Após “volta com Sandy”, Lucas Lima pode perder apartamento por dívida

Vitória abre processo seletivo para professor de libras

O incidente, segundo a publicação, aconteceu em agosto deste ano, em um showroom de Xangai. Mas, só agora, veio a público.

Apesar da suspeita de que a suposta rebelião tenha sido encenada, uma equipe local especializada em robótica admitiu que os robôs deles foram “sequestrados”, escreveu o The Sun.

Um porta-voz da fabricante da máquina rebelde, sediada em Hangzhou, informou que o modelo em questão foi produzido por eles, sendo conhecido como Erbai.

Veja o vídeo:

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além disso, a empresa de Xangai, responsável pelo showroom, havia concordado em realizar um teste, no qual o robozinho agitador, alimentado por inteligência artificial, receberia um comando para convencer outros robôs a segui-lo.

Ainda assim, os envolvidos defendem que nada foi encenado.

*Com informações do Portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.