Dino (divulgador de notícias)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Oiwhite investe em inovação para o mercado de higiene bucal

O mercado de higiene bucal no Brasil tem experimentado um crescimento sólido nos últimos e projeta um crescimento de 11.99% ao ano até 2029, podendo alcançar US$1.18 bilhão, segundo o Statista. Esse avanço reflete a conscientização crescente sobre saúde bucal e a demanda por produtos inovadores e sustentáveis, especialmente entre millennials e Geração Z. Nesse cenário, empresas buscam trazer inovação com soluções eficazes e acessíveis

Dino - Divulgador de Noticias
audima
audima
Foto: Divulgação/DINO
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O mercado de higiene bucal no Brasil tem experimentado um crescimento sólido nos últimos anos e de acordo com dados do Statista, a receita do mercado de higiene bucal deverá crescer cerca de 11.99% ao ano até 2029, atingindo US$1.18 bilhão em tamanho de mercado. Dentro desse contexto, a oiwhite busca trazer inovação e lança fitas de clareamento dental saborizada, sem peróxido, vegana, livre de resíduo e sem testes em animais.

Fundada pelos empreendedores suíços David W. e Luca E. a oiwhite é uma empresa nacional que surgiu em 2023 a partir da visão dos fundadores de que havia uma lacuna no mercado brasileiro: soluções eficazes de clareamento dental em sua maioria eram limitadas ao ambiente clínico, onde os procedimentos tendem a ser caros e inacessíveis para grande parte da população. Após entrevistas com mais de 300 dentistas e consumidores, David e Luca identificaram essa oportunidade e desenvolveram a fórmula das fitas de clareamento dental em conjunto com dentistas para que as pessoas possam clarear os dentes com segurança no conforto de suas casas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As fitas de clareamento dental oiwhite foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e buscam oferecer resultados em sete dias. Este produto marca a entrada da oiwhite no mercado de higiene bucal, com planos de expandir seu portfólio com outras soluções nos próximos meses.

O mercado de higiene bucal no Brasil apresenta uma projeção de crescimento significativa, com um aumento da conscientização da população sobre saúde bucal e a busca por melhorias dentárias e uma estética aprimorada. Apesar de desafios, como a posição 124 entre 190 países em termos de facilidade para fazer negócios, o Brasil se destaca como um mercado promissor para inovações. A busca por produtos que combinam autocuidado estético e sustentabilidade tem se intensificado, especialmente entre os millennials e a Geração Z, que priorizam marcas comprometidas com práticas sociais e ambientais responsáveis.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Os fundadores da oiwhite identificaram uma oportunidade ao perceber a demanda por produtos de clareamento dental acessíveis fora do ambiente clínico. Eles enfatizam a importância de criar soluções que possam ser usadas em casa, visando não apenas a eficácia, mas também uma experiência de uso agradável.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.