Incêndio destrói apartamento na Serra e morador é levado para hospital
No imóvel moram um casal e uma bebê de 1 ano. Vizinhos correram para ajudar e depois evacuaramo prédio
Um apartamento pegou fogo e ficou completamente destruído no bairro Valparaíso, na Serra, na madrugada desta segunda-feira (25). No imóvel moram um casal e uma bebê de 1 ano.
Segundo moradores do condomínio, as chamas se alastraram rapidamente pelo apartamento. No início do incêndio, os próprios moradores tentaram controlar as chamas, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
LEIA TAMBÉM:
Ônibus cai em ribanceira e deixa 18 mortos e 30 feridos na Serra da Barriga, Alagoas
Ciclovia da Terceira Ponte terá alteração no tráfego para manutenção
Carro pega fogo e fica destruído no Centro de Colatina; veja vídeo
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para prestar socorro. No momento do incêndio, apenas o homem estava no imóvel.
De acordo com vizinhos, ao perceberem o incêndio, eles tentaram salvar a criança de imediato, achando que a bebê estava no local. Houve até tentativa de arrombar a porta do apartamento.
Um vizinho contou que foi o primeiro a perceber a gravidade do incêndio e correu para ajudar.
"Quando eu abri a porta, ele já veio, já caindo. Só que eu estava preocupado com a neném e com a mulher dele, achando que elas estavam em casa, e ele não conseguia dizer. No momento em que ele conseguiu responder que elas não estavam em casa, a gente já pensou nos outros moradores, para tirar os outros moradores. Estava muito fumaçado", disse Júlio Cezar Tavares, vizinho do apartamento.
Veja o vídeo:
Segundo a síndica do condomínio, uma perícia será feita e vai identificar o que causou o incêndio. A área foi isolada.
O morador do apartamento onde o incêndio começou foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital. A Defesa Civil foi ao condomínio na manhã desta segunda-feira (25).
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record