/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Prova de Exatas desafia candidatos no segundo dia do Enem

"Foi mais difícil que o primeiro dia, com certeza", comentou Mariana Santos, estudante e candidata do Exame Nacional do Ensino Médio

Laísa Menezes

Redação Folha Vitória
audima
audima


Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O segundo e último dia do Enem trouxe uma mistura de empenho, nervosismo e até alguns imprevistos para os estudantes que participaram do exame.

O dia de prova começou cedo para quem foi encarar as questões de Matemática e Ciências da Natureza, e alguns candidatos fizeram de tudo para não perder essa chance.

LEIA MAIS:

Mais ônibus e ruas de lazer suspensas: saiba como será o 2º dia de Enem no ES

Cadê a chuva? Domingo amanhece com sol entre nuvens no ES. Veja previsão

Bebê morre após ser jogado no lixo por adolescente que deu à luz em Cariacica

O estudante Ramon Magno foi um desses exemplos. Ainda pela manhã, antes das 11h, já estava posicionado na calçada à espera da abertura dos portões.

 “Saí de casa cedo para não correr o risco de perder a prova”, contou o universitário.

Para muitos, o segundo dia foi o mais desafiador. Mariana Santos, estudante e candidata, destacou que essa etapa exigiu muito mais preparo. 

"Foi mais difícil que o primeiro dia, com certeza", comentou, referindo-se às disciplinas de Exatas, que demandaram foco e estratégia.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Isabelly Almeida, de 17 anos, treineira, também compartilha da mesma sensação de Mariana.

A experiência, segundo ela, foi desafiadora, mas essencial para se preparar com mais tranquilidade para o exame oficial.

“Hoje foi um pouco mais difícil, já que eu sou de Humanas, mas foi uma experiência legal”, contou.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Correria e imprevistos até o fechamento dos portões

Minutos antes do fechamento dos portões, a correria tomou conta do local de prova. Houve quem chegasse amparado, descalço e, infelizmente, quem ficasse de fora. 

Foi o caso de Arthur Rupf, que chegou a tempo, mas percebeu tarde demais que havia esquecido o documento de identificação. 

“Voltei em casa para buscar, mas não deu tempo de retornar”, lamentou. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Sorte dele que também era treineiro; agora, Arthur leva consigo uma lição para o próximo ano: "Na próxima, não vou vacilar."

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o gabarito do Enem será divulgado no dia 20 de novembro, e o resultado oficial estará disponível em 13 de janeiro de 2025.

*Com informações do repórter fotográfico Thiago Soares e da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.