Estudante do ES perde o Enem após ficar presa em elevador por conta de queda de energia
Gabriela estava no elevador do prédio em que mora, acompanhada do pai, quando houve a queda de energia e os dois ficaram presos
A estudante Gabriela de Mendonça Camargos Dalvi, de 17 anos, moradora de Linhares, região Norte do Espírito Santo, não conseguiu fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste domingo (3), por conta de uma que da de energia.
Gabriela estava no elevador do prédio em que mora, acompanhada do pai, quando houve a queda de energia e os dois ficaram presos. Segundo ela, o aperto durou cerca de 40 minutos.
LEIA TAMBÉM:
Enem: estudantes chegam minutos antes de portões fecharem; veja vídeos
VÍDEO | Motociclista salva estudante atrasada de perder Enem: "Herói"
Socos, orações e fé: grupo faz ação para ajudar candidatos no Enem
A jovem, que está no terceiro ano do Ensino Médio e quer cursar medicina, conta que o problema técnico resultou no adiamento do sonho de entrar em uma universidade federal.
"Eu estava saindo de casa 12h17 para poder ir para a faculdade Anhanguera aqui em Linhares, que seria o meu local de prova. Nesse momento eu entrei no elevador com meu pai e quando estava chegando no subsolo o elevador parou por conta da queda de energia. Voltou a energia era por volta de 12h57 a 12h58. Da minha casa à faculdade dá uns 5 minutos de distância, mas eu saí com antecedência. Infelizmente isso aconteceu e eu fiquei muito arrasada, porque ninguém imaginou", disse.
A jovem relata que mora no prédio há 12 anos e episódios como esse nunca haviam acontecido. Ela relatou que a frustração foi maior justamente por ter ocorrido no dia em que participaria do ENEM.
Além disso, a jovem relata que os momentos passados no elevador também foram bastante desconfortáveis.
"Além do desespero de estar chegando 13h e eu perder o ENEM e eu fiquei lá também muito angustiada, porque estava muito calor, uma situação muito angustiante. Para mim foi horrível, porque estou me preparando não só agora, desde o nono ano eu presto o ENEM e me preparo para a prova, porque é meu sonho a Federal, e isso acontece justo na vez que é para valer", contou.
Apesar de ter perdido o primeiro dia de provas, a estudante participará da segunda etapa do exame, que acontece no próximo domingo (10). Não apenas para se preparar, mas também para conseguir a reaplicação da primeira etapa.
"Vou ir à prova, porque também quero tentar uma reaplicação, entrar com um recurso para pedir uma reaplicação do primeiro dia e para isso preciso ter feito o segundo dia, e com certeza vou. E também para me preparar, não vou deixar nenhuma oportunidade passar".