Dino (divulgador de notícias)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cartão de benefícios pode ajudar empresas a atrair talentos

Especialista da R6 Card afirma que empresas que investem em uma gestão eficiente de benefícios para seus colaboradores colhem vantagens estratégicas e fortalecem relações de confiança e bem-estar

Dino - Divulgador de Noticias
audima
audima
Foto: Divulgação/DINO
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Diante de um cenário corporativo cada vez mais competitivo, onde os profissionais estão se tornando mais exigentes, a oferta de benefícios tornou-se um fator decisivo na hora de atrair e reter talentos. Nesse cenário, as empresas buscam investir em benefícios corporativos estruturados para tentar fortalecer a relação com seus colaboradores a partir de ambientes saudáveis e engajados.

De acordo com um levantamento realizado pela plataforma Robert Half, 58% dos profissionais entrevistados estão satisfeitos com os benefícios que recebem, mas 42% indicam que há espaço para melhorias. 

Para a diretora executiva da R6 Card, Natália Camuri, esse dado revela um ponto crítico para as empresas: “a gestão de benefícios deve evoluir constantemente para atender às expectativas dos colaboradores, que cada vez mais buscam equilíbrio entre vida pessoal e profissional e soluções flexíveis que atendam às suas necessidades individuais”. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com a profissional, empresas que investem em uma gestão eficiente de benefícios não só conseguem se destacar no mercado, mas também fortalecem a relação de confiança e bem-estar com seus colaboradores. "Esse cuidado, que vai além da simples remuneração, revela um alinhamento com valores de responsabilidade social e saúde, aspectos que são cada vez mais valorizados tanto pelo mercado quanto pelos próprios profissionais". 

A especialista explica que o pacote de benefícios é uma extensão da cultura organizacional da empresa. “Quando bem planejados e administrados, esses benefícios promovem um ambiente de trabalho mais positivo e motivador, além de ser uma ferramenta estratégica para retenção de talentos”, afirma. “Afinal, em um contexto onde a rotatividade de funcionários pode ser prejudicial e custosa, um pacote de benefícios que atenda às expectativas dos colaboradores pode ser decisivo para que esses profissionais permaneçam por mais tempo na organização”, acrescenta. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Para além da retenção de talentos, Camuri chama atenção para a importância dos benefícios como fator decisivo para a atração de profissionais qualificados. “Em um cenário onde os melhores profissionais têm múltiplas ofertas de emprego, a oferta de um pacote de benefícios atraente pode ser o fator decisivo para que um colaborador escolha uma empresa em vez de outra”, comenta. “Benefícios como vale-alimentação, vale-refeição, saúde, educação, cultura e mobilidade, por exemplo, não só garantem mais qualidade de vida para o colaborador, mas também proporcionam segurança e estabilidade, fatores altamente valorizados no mundo corporativo”, afirma. 

Além disso, para a diretora executiva da R6 Card, pacotes personalizados podem ter um impacto direto na produtividade e no comprometimento dos colaboradores, uma vez que eles podem se sentir mais valorizados e seguros em relação ao seu futuro.

Tendências do mercado

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Camuri pontua que, apesar da maioria das empresas reconhecerem a importância de oferecer benefícios atrativos, ainda há o desafio constante de acompanhar as tendências de mercado para garantir a competitividade do pacote oferecido. 

Segundo a mesma pesquisa da Robert Half, 77% dos colaboradores acreditam que seria interessante realizar alterações nos benefícios oferecidos, dadas as mudanças no mercado de trabalho. Nesse sentido, a flexibilidade e a personalização se tornam componentes essenciais para manter os pacotes de benefícios relevantes e alinhados com as necessidades dos colaboradores.

A especialista sugere algumas práticas que podem ajudar as empresas a melhorarem a gestão de benefícios, como pesquisas internas frequentes, benchmarking com outras organizações do setor e, claro, contar com consultorias especializadas. "Uma comunicação transparente com a equipe é essencial para compreender as expectativas dos colaboradores. Oferecer opções flexíveis que permitam ao colaborador escolher os benefícios que mais se adequam à sua realidade também é uma excelente estratégia", afirma.

Sobre a R6 Card

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Fundada em 2020, a R6 Card oferece o cartão de benefícios corporativos do Arranjo Aberto, que visa garantir flexibilidade e conveniência para empresas e colaboradores. A empresa, bandeirada Elo, oferece uma plataforma que permite que as empresas personalizem seus pacotes de benefícios, auxiliando a gestão e garantindo aceitação dos cartões em mais de 8,7 milhões de estabelecimentos no Brasil.

Para saber mais informações, basta acessar: https://r6card.com.br/

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.