/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Capivaras recebem "tatuagem" de coração em parque de SP

As "tatuagens" em formato de coração foram feitas após a castração dos animais pela prefeitura de Campinas

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cerca de 53 capivaras foram "tatuadas" em um parque de Campinas, no interior de São Paulo. As "tatuagens" em formato de coração foram feitas após a castração dos animais pela prefeitura do município. 

A castração faz parte de um projeto que tem como objetivo eliminar a transmissão da febre maculosa, por meio da diminuição do nascimento dos filhotes das capivaras. 

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Homem é soterrado em Guarapari e levado de helicóptero para hospital

Mortes no trânsito: soluções vão além de tornar lei mais rígida

Motociclista bate em carro na 3ª Ponte e é arremessado na ciclovia

As tatuagens, que são raspagens de uma parte do corpo dos animais, chamaram a atenção. As marcações foram feitas para sinalizarem o fim do monitoramento pós-cirúrgico. 

No parque, localizado na Lagoa do Taquaral, em Campinas, existem atualmente cerca de 100 capivaras, que devem ser todas esterilizadas. Até o dia 24 de novembro, 53 capivaras foram castradas.

Carregando...

A Prefeitura de Campinas aposta na esterilização como uma técnica auxiliar para prevenir a transmissão da febre maculosa.

*Com informações do Metrópoles

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.