/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
NATAL

Campanha no ES arrecada bolsas para mulheres vítimas de violência

As doações podem ser feitas até o dia 27 de novembro; confira a lista com os pontos de arrecação

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/ @use.sensatez
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O espírito natalino já se iniciou e, com isso, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) está promovendo uma ação de Natal, cujo objetivo é arrecadar bolsas, que estão em bom estado de conservação, para serem entregues para mulheres vítimas de violência doméstica.

A campanha está sendo promovida pela ouvidora da mulher, desembargadora Rachel Durão Correira Lima, por meio da Ouvidoria da Mulher do TJES, em parceria com a Diretoria da Mulher da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), e com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

LEIA TAMBÉM:

Dono de restaurante e pedestre morrem em acidente em Guarapari

Bufê deixa noivos e convidados sem festa de casamento em São Paulo

Grande Vitória começa a semana com mais 3 mil vagas de emprego abertas

Segundo a desembargadora, a ação surgiu após visitas feitas em casas de acolhimento de mulheres, vítimas de violência doméstica, e instituições de doações, onde foi visto a falta de objetos básicos, necessários para a dignidade feminina.

"Recentemente, a Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça fez uma doação de roupas a órgãos como a Casa Abrigo e Cabide Solidário. Lá, constatamos a falta de itens básicos para a dignidade feminina, como bolsas, roupas, alimentos, entre outros. A campanha surgiu após essas visitas, para que a ajuda possa chegar a essas mulheres", disse a desembargadora.

A magistrada também relatou a importância desse tipo de doação para mulheres que, de alguma forma, vivem em vulnerabilidade social.

"A campanha é importante, pois reforça o fortalecimento da autoestima dessas mulheres que sofrem violência doméstica, além de promover a inclusão social para quem teve a vida interrompida pelas agressões.", afirmou Rachel.

A ação está sendo realizada pela primeira vez e, segundo a desembargadora, poderá ter mais edições após essa.

"Nesta ação, estamos arrecadando somente bolsas, mas podem ser realizadas novas campanhas para a arrecadação de outros objetos e utensílios essenciais para o cotidiano feminino."
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As doações podem ser feitas até o dia 27 de novembro, no gabinete da desembargadora, e na Sede Administrativa da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), ambos no bairro Enseada do Suá, em Vitória.

Pontos de arrecadação:

Gabinete da Desembargadora Rachel Durão Correia Lima (Ouvidora da Mulher)
Rua Desembargador Homero Mafra, 89, Edifício Greenwich, Sala 601
Enseada do Suá, Vitória – ES
Sede Administrativa da Amages
Rua Elmo Ribeiro do Val, 52
Enseada do Suá, Vitória – ES
(27)99942-3909

Dados de crimes de violência contra a mulher

Foto: reprodução/sesp

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) lançou no mês de julho o Painel de Monitoramento da Violência Contra a Mulher no Espírito Santo.

De acordo com os dados obtidos no Painel, somente em 2024, cerca de 19 mil mulheres foram vítimas de violência no Estado. Além disso, o Painel também mostra os números de homicídios, feminicídios, estupros, ameaça, violência doméstica e outros tipos de agressões contra mulheres.

Os números de homicídios e feminicídios são atualizados diariamente, já os outros crimes contarão com atualizações mensais.

A última atualização do Painel mostrou que 83 mulheres foram vítimas de homicídios, e 69 mulheres foram vítimas de feminicídios.

"Maria Bonita no Natal"

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Uma outra campanha que está circulando em grupos de WhatsApp pede para as pessoas doarem bolsas com objetos necessários para a dignidade humana e, acima de tudo, feminina, para mulheres em situação de rua.

Carregando...

Na mensagem, objetos como sabonete, creme dental, absorvente, escova de dentes, batom, perfume, pente entre outros, podem ser doados para as essas mulheres que necessitam de coisas básicas.

"Você tem uma bolsa usada que não quer mais? Sim? Então coloque dentro dela: sabonete, creme dental, absorvente, escova de dentes, batom, perfume, pente etc. O que você puder doar e quando encontrar uma mulher em situação de rua, dê pra ela de presente. Esta é a campanha "Maria Bonita no Natal." Compartilhe para chegar a muitas mulheres. Elas vão amar. Por favor, falem com suas vizinhas, filhas, comadres, cunhadas, amigas, enfim, com as mulheres com as quais convive ou se relacionam. Façamos com que esse gesto concreto possa fazer a diferença na vida de muitas "Marias Bonitas"!

Serviço

As doações de bolsas femininas novas ou usadas, em bom estado de conservação, deverão ser feitas até o dia 27 de novembro (quarta-feira).
Pontos de Arrecadação:
-Gabinete da Desembargadora Rachel Durão Correia Lima (Ouvidora da Mulher)
Rua Desembargador Homero Mafra, 89, Edifício Greenwich, Sala 601
Enseada do Suá, Vitória – ES
-Sede Administrativa da Amages
Rua Elmo Ribeiro do Val, 52
Enseada do Suá, Vitória – ES
(27)99942-3909

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.