/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Aviões da força aérea britânica fazem pouso de emergência no Rio

Pousos aconteceram na tarde de ontem, em segurança

Agência Brasil

audima
audima
Foto: Daniel Basil/Gov Brasil/Wikipedia
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cinco aviões da força aérea do Reino Unido, incluindo três caças, precisaram fazer pousos de emergência no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro na tarde da última sexta-feira (8). A informação foi confirmada pela concessionária que administra o aeroporto, RIOGaleão, e pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo da FAB, o Centro de Controle do Espaço Aéreo de Curitiba (ACC-CW) recebeu o pedido para a realização do pouso de emergência na capital fluminense.

LEIA TAMBÉM: 

Mais ônibus e ruas de lazer suspensas: saiba como será o 2º dia de Enem no ES

Casagrande vai ao Vaticano e convida Papa Francisco para a Festa da Penha

Com alerta de chuva forte, Defesa Civil diz quando é hora de sair de casa em caso de perigo

A nota divulgada pela Aeronáutica informa que "uma aeronave da Royal Air Force [Força Aérea Real Britânica], um Airbus KC3 Voyager RRR9301 A330-200, estava com um caça Eurofighter Typhoon em emergência e solicitou alteração de rota para pousar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro".

"As aeronaves, em voo de formação, seguiam de Espargos Amilca Cabral International Airport (GVAC), Cabo Verde, para Mount Pleasant Airport (EGYP), Falklands/Malvinas", descreve a FAB.

Carregando...

Cinco aeronaves britânicas pousaram no Galeão: um A-400 Atlas, um A-330 Tanker e três aviões caça Eurofighter Typhoon.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Os pousos foram realizados com segurança e, logo em seguida, as aeronaves seguiram normalmente o plano de voo", afirma a FAB.

Em nota, a concessionária RIOGaleão também informou que os pousos de emergência ocorreram em segurança na tarde de sexta, o que chegou a impactar o tráfego no aeroporto, causando o atraso de sete aterrissagens. A operação no momento ocorre dentro da normalidade.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.