/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Placas do Brasil: incêndio pode ter começado em área de preservação

Fábrica possui um grande depósito de madeira de reflorestamento e movimenta a economia capixaba

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/ Instagram @notaer.es
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O incêndio que atinge a fábrica de MDF Placas do Brasil, em Pinheiros, no interior do Espírito Santo, pode ter começado na Área de Preservação Permanente (APP), segundo informou a empresa. A hipótese e a causa ainda dependem de investigação.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O fogo na empresa, que fica às margens da BR-101, começou na tarde de domingo (19). Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e atuam no local em parceria com os brigadistas da empresa.

A fábrica possui um grande depósito de madeira. O fogo queima as ilhas de biomassa no pátio e os silos de biomassa e cavaco de processo. De acordo com a corporação e a empresa, o incêndio está contido e não há risco de se espalhar para outras áreas.

"Todas as demais instalações fabris estão integralmente preservadas", frisou a empresa em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (20).

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | "A gente vai reconstruir", diz dono da Cacau Show sobre incêndio na fábrica de Linhares

A empresa também agradeceu a mobilização de voluntários e de equipes da prefeitura e do governo do Estado. 

Em uma rede social, o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, lamentou o ocorrido. 

"Empresa genuinamente capixaba, de abrangência nacional, que produz MDF de madeira reflorestada, eucalipto 100% renovável. Queima de vegetação no entorno, muito seca, atingiu a planta industrial. Estamos acompanhando e trabalhando para contenção do incêndio", escreveu.

LEIA TAMBÉM: Com investimento milionário, fábrica da Cacau Show no ES é responsável por 19% da produção

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, também se pronunciou por meio de nota e destacou a relevância da empresa para a economia capixaba.

"Felizmente, o fogo não causou vítimas e está sob controle, mas a situação, por inspirar cuidados, está sendo monitorada continuamente por profissionais especializados. A Findes manifesta a sua solidariedade aos sócios e aos colaboradores da empresa e reforça a importância desta indústria para o Espírito Santo. O Estado é hoje uma referência nacional quando o assunto é MDF em virtude do trabalho realizado pela Placas do Brasil. Temos a certeza de que o incidente em nada mudará o espírito empreendedor e associativo do grupo".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.