/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Incêndio: vídeo mostra desespero de funcionários em fábrica da Cacau Show no ES

Fogo começou durante a madrugada, em Linhares, no Norte do Espírito Santo

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um incêndio de grandes proporções atinge a fábrica de chocolates da Cacau Show, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (07). Vídeos registrados no local mostram o desespero de funcionários da empresa no início das chamas, que destruíram parte da estrutura inaugurada em 2022.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O fogo começou durante a madrugada e, até o momento, não há informações sobre o que teria provocado. Segundo as primeiras informações, uma pessoa teve ferimentos leves e está recebendo atendimento. 

Em vídeos gravados por funcionários na fábrica é possível ouvir o desespero dos funcionários.

"Meu Deus, está pegando fogo em tudo. Meu Deus, corre. Corre, o fogo está vindo para cá".

LEIA TAMBÉM: Incêndio na Cacau Show: Prefeitura envia carros-pipa para ajudar a controlar chamas

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam desde às 4h50 da manhã. Segundo a porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitã Andresa, 18 militares atuam no combate às chamas no local. Equipes de São Mateus e Aracruz foram acionadas e devem reforçar o trabalho na fábrica.

"Estamos com 18 militares atuando ainda na fase de combate as chamas. Nosso chamado inicial foi por volta das 4h40. As 4h50 nossas equipes já estavam no local. Devido ao incêndio ser de grandes proporções, foi solicitado apoio das equipes de São Mateus e Aracruz, que estão se deslocando", explicou à TV Vitória/Record.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo Andresa, em cerca de duas horas de trabalho, os bombeiros já conseguiram amenizar as chamas. Equipes atuam para evitar que o incêndio não se alastre por áreas da fábrica que ainda não foram atingidas.

LEIA TAMBÉM: Incêndio na Cacau Show: bombeiros atuam para evitar que chamas se espalhem

O combate não tem previsão de término. A corporação informou que, após a extinção completa das chamas, ainda haverá o trabalho de rescaldo, resfriamento do ambiente para evitar as chamas voltem.

A fábrica em Linhares, no Norte do Espírito Santo, fica no bairro Canivete, às margens da BR-101. Ela foi inaugurada em agosto de 2022 e tem mais de 700 mil metros quadrados.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Incêndio de grandes proporções atinge fábrica da Cacau Show em Linhares

O prefeito da cidade, Bruno Marianelli, lamentou o ocorrido e destacou em nota a importância da fábrica no desenvolvimento do município. Ele colocou a prefeitura à disposição das famílias dos colaboradores e da própria empresa.

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) também divulgou nota sobre o caso.

"A Findes lamenta imensamente que uma indústria tão relevante e que vem sendo responsável pela geração de oportunidades e negócios no Espírito Santo e no Brasil enfrente um incidente dessa proporção. A Federação se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário e tem a certeza de que, pelo seu histórico e todas as realizações ao longo de 35 anos de mercado, a empresa terá a capacidade e a determinação para superar este desafio."

O que diz a Cacau Show?

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A Cacau Show informou em nota que, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (07), acompanha com muita tristeza o caso.

"Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança.

Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir.

A Cacau Show possui três fábricas e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da nossa marca. Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção". 

*Com informação da TV Vitória/Record.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.