/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Incêndio na Cacau Show: pista da BR-101 no ES é interditada para ação de bombeiros

Incêndio de grandes proporções começou de madrugada na fábrica de Linhares, no Espírito Santo. Um funcionário teve ferimentos leves

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/ PRF-ES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A pista lateral da BR-101, em Linhares, foi interditada para a atuação das equipes que trabalham no combate ao incêndio que atinge a fábrica de chocolates da Cacau Show deste a madrugada desta terça-feira (07).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição acontece na altura do quilômetro 142, no bairro Canivete.

Incêndio destrói fábrica e deixa funcionário ferido

O incêndio de grandes proporções começou por volta das 4h50 da madrugada. Parte da fábrica ficou completamente destruída.

Um funcionário teve ferimentos leves, recebeu atendimento e passa bem. Segundo a Cacau Show, não há registro de vítimas graves.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A empresa informou, em nota, que acompanha com muita tristeza o caso desde as primeiras horas do dia.

"Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança. Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir", disse.

LEIA TAMBÉM: "Grande impacto", diz presidente da Cacau Show sobre incêndio em fábrica no ES

Em vídeos gravados por funcionários na fábrica é possível ouvir o desespero. "Meu Deus, está pegando fogo em tudo. Meu Deus, corre. Corre, o fogo está vindo para cá".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas no local. Equipes de São Mateus e Aracruz foram acionadas para reforçar a atuação no local. Uma equipe de Vitória embarcou em um helicóptero para auxiliar na ação no Norte do Estado.

LEIA TAMBÉM: Incêndio na Cacau Show: prefeitura envia carros-pipa para ajudar a controlar chamas

Empresa destacou ainda que, além da fábrica em Linhares inaugurada no ano passado, possuiu outras duas no país e está reorganizando a cadeia. 

"A planta de Linhares representa 19% de toda a produção da nossa marca. Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção", destacou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.