/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Incêndio na Cacau Show: Prefeitura envia carros-pipa para ajudar a controlar chamas

O incêndio começou na manhã desta terça-feira (7). O prefeito foi até a fábrica assim que soube da ocorrência e acompanha de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Leitor / WhatsApp
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, determinou o envio de carros-pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para ajudar a controlar o incêndio que atingiu a fábrica da Cacau Show, localizada no bairro Canivete, na manhã desta terça-feira (7).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O chefe do Executivo municipal foi até a fábrica assim que soube da ocorrência e acompanha de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros. Além disso, ele fez contato também com a empresa Lasa para contribuir com o trabalho das equipes.

Destacando a importância da fábrica no desenvolvimento do município, o prefeito lamentou o ocorrido e colocou a prefeitura à disposição das famílias dos colaboradores e da própria empresa.

“Lamentamos muito esse triste incidente. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa. A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil. A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade”, diz a nota.

Incêndio ainda está ativo, segundo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 4:40 da manhã para o incêndio de grandes proporções na fábrica de chocolates. No momento, 18 militares estão atuando no combate às chamas, que já diminuíram, mas incêndio ainda está ativo. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os militares atuam no controle e isolamento das chamas, para que não se espalhem para áreas que ainda não foram atingidas. Além disso, há foram acionadas equipes de outros municípios, como São Mateus e Aracruz, para dar apoio. 

Também há o apoio de carros-pipa da prefeitura. Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros, não há relato de feridos que tenham precisado de socorro, nem de óbito no local. 

A corporação destaca ainda que não tem previsão de término, visto que após a extinção completa das chamas, ainda há o trabalho de rescaldo, que é o total resfriamento do ambiente para evitar a reignição das chamas. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.