Dino (divulgador de notícias)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Eventos corporativos registram alta de 36% em 2023

Números superam os dados registrados na pré-pandemia e apresentam expectativa positiva para os próximos anos

Dino - Divulgador de Noticias
audima
audima
Foto: Divulgação/DINO
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

De acordo com dados levantados pela Sympla, plataforma online de eventos, o setor de eventos corporativos registrou um aumento de 36% no primeiro trimestre de 2023 quando comparado ao mesmo período do ano anterior, e 30% relacionado ao ano de pré-pandemia, em 2019. 

Ainda de acordo com dados da plataforma, a venda de ingressos e faturamento da empresa com eventos corporativos, em 2023, foi maior do que 2019, registrando um crescimento de 50%, assim como também aumentou a quantidade de ingressos vendidos, com 88% acima do ano pré-pandêmico somente nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.  

Para Antonio Cortez Neto, sócio da QAP Produção em Eventos, empresa que neste ano atuou com a OMO Lavanderia na ABF 2023, ASQ no CONARH 2023, Gaming Garage da Intel, entre outras produções, esse crescimento pode ser visto com esperança. “O momento nos mostra o quanto o mercado, tanto B2B, quanto o B2C, sentiram falta das conexões pessoais através de trocas presenciais e do networking. O mercado está superaquecido e 2024 tem tudo pra ter um crescimento exponencial”, afirma. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para ele, esse aumento se deve à nova linguagem global. “Nos dias atuais, quem não consegue se impor no mercado, e mostrar que tem uma marca forte e consolidada, começa a perder espaço para quem está dedicado a trilhar esse caminho. Por isso, a presença em eventos relevantes torna-se fundamental”, comenta. 

Segundo um levantamento feito pela Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) junto a SPTuris (São Paulo Turismo), os eventos corporativos de grande porte feitos entre junho de 2022 até junho de 2023 alcançaram a marca de 705 realizações. No total, foram 8 milhões de visitantes únicos, sendo 30% somente turistas de negócios - somente os eventos B2B tiveram um impacto econômico de R$11 bilhões na cidade de São Paulo. 

Por fim, Antonio afirma que a partir desses dados, a expectativa para 2024 é extremamente positiva. “Nos próximos 2 meses desse ano será necessário focar em planejamento e ‘arrumar a casa’ para o ano que vem, visando as melhores estratégias para os eventos que forem ser realizados”. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Para saber mais, basta acessar: https://www.eventoscorporativosqap.com.br/, https://www.instagram.com/qapproducaoemeventos/ ou WhatsApp

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.