Crea-ES investiga supostos tremores no Fórum de Vila Velha
Muitas hipóteses foram levantadas para explicar a possível trepidação, dentre elas, uma obra que está em curso na parte de trás do edifício
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) informou que um laudo sobre a causa de supostos tremores no prédio do Fórum de Vila Velha nesta quarta-feira (22) será divulgado nos próximos seis ou sete dias.
As informações foram passadas pelo presidente do Crea-ES, Jorge Silva, que afirmou que o prédio passará por uma análise minuciosa para precisar as causas das eventuais trepidações.
"Ainda não existe um laudo definitivo sobre o que causou ou está causando estes tremores. Tudo será analisado e teremos um veredicto em seis ou sete dias, um quadro real sobre a questão", afirmou o presidente.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com Silva, uma equipe de especialistas esteve presente no Fórum na tarde desta quarta-feira, e uma segunda deve se dirigir ao prédio nesta quinta-feira (23) para continuar a inspeção.
Muitas hipóteses foram levantadas para explicar a possível trepidação, dentre elas, uma obra que está em curso na parte de trás do Fórum. Segundo o presidente, ainda é muito cedo para cravar qualquer conclusão.
"Existem muitas suposições, mas fazemos um trabalho extremamente técnico. Por enquanto não temos a real situação definida, não se sabe exatamente o que causou os danos", relatou.
Giuliano Battisti, gerente de relacionamento institucional do Crea-ES, relatou que a equipe esteve em todos os pavimentos do edifício, inclusive no subsolo. E que algumas rachaduras podem ser notadas em algumas colunas do prédio.
Ainda de acordo com ele, estas rachaduras são comuns em edificações e costumam aparecer com o passar dos anos e desgaste natural das estruturas.
Leia Também: VÍDEO | Fórum de Vila Velha é evacuado após relatos de tremores