/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Parque Paulo César Vinha será reaberto após extinção de grande incêndio

O parque ficará aberto todos os dias a partir deste sábado, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após ficar mais de um mês fechado para o público por conta de um grande incêndio na vegetação, o Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari, será reaberto para visitação no próximo sábado (12).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O parque ficará aberto todos os dias, das 8h às 17h, com acesso permitido às trilhas até as 15 horas. A entrada é gratuita e não é necessário agendamento prévio.

O parque estava fechado desde 22 de setembro, quando começou o incêndio que durou 34 dias. Servidores do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e do Corpo de Bombeiros trabalharam para a extinção total do incêndio, que foi finalizado em 26 de outubro. 

LEIA TAMBÉM: Estacionamento rotativo de Vitória tem reajuste de 17,12%

Ao todo, foram atingidos 555 hectares, que representam cerca de 37% da área da Unidade de Conservação. Este foi o segundo maior incêndio da história do parque em extensão total, ficando atrás apenas do que ocorreu em 2014.

LEIA TAMBÉM: Incêndio atingiu quase 40% da área do Parque Paulo César Vinha

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Atualmente, a equipe técnica do parque trabalha na elaboração de plano de recuperação do espaço degradado. Ao todo, cerca de 90% da área atingida pelo incêndio foi de vegetação de alagado e 10% de restinga. Além da mata, alguns animais também foram encontrados mortos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.