/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Fundão é a cidade onde mais choveu no Brasil nos últimos 4 dias

Fundão e Aracruz estão na lista de cidades onde mais choveram em todo o Brasil; Espírito Santo possui três alertas para chuvas intensas e tempestade

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As chuvas no Espírito Santo continuam causando estragos e o alto volume registrado nos últimos dias atingiu níveis nacionais. De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Fundão é o município onde mais choveu no país inteiro em quatro dias. 

O município registrou 447,8 mm de chuva nas últimas 96 horas. Além disso, Aracruz também aparece no ranking, com 296,5 mm.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ainda na lista do instituto, no segundo lugar aparece a cidade de Corupá, em Santa Catarina, apresentando 440,1 mm de chuva neste mesmo período.  

LEIA TAMBÉM:

>> Sobe para 615 o número de pessoas fora de casa no ES

>> ES tem 26 alertas para risco de alagamentos e deslizamentos de terra

Foto: Cemaden/Climatempo

Estado em alerta de chuva e tempestade

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Espírito Santo está com três alertas meteorológicos de perigo para chuvas intensas e tempestades.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O alerta de chuvas intensas é válido para a região Sul do Estado e parte do Interior. A previsão, segundo o instituto, é de chuva com volume entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos com intensidade entre 60 e 100 km/h. Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

No litoral Norte do Estado, o alerta é para acumulado de chuva. De acordo com o instituto, a previsão é risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades que possuem essas áreas de risco.

Também há previsão de tempestade para uma pequena parte no extremo Sul capixaba. Além da previsão entre 30 e 60 mm/h e ventos entre 60 e 100 km/h, o Inmet alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.