/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mais caro: estacionamento rotativo de Vitória tem reajuste de 17,12%

Segundo a Prefeitura de Vitória, o valor representa a inflação acumulada desde 2019, último ano em que houve reajuste do serviço

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória/ Diego Alves
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O estacionamento rotativo de Vitória ficou mais caro a partir desta segunda-feira (07). O reajuste é de 17,12% e, segundo a administração municipal, representa a inflação acumulada desde 2019, último ano em que houve reajuste do serviço. 

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Vitória, os novos valores ficaram em: 

Foto: Infogram

Ao alcançar o tempo de permanência de três horas, caso necessário, o motorista deve procurar outra vaga para estacionar e solicitar novo tempo de permanência, repetindo o procedimento de pagamento.

Ainda segundo a Prefeitura, o reajuste é uma previsão contratual para o funcionamento do sistema. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Os recursos provenientes do rotativo, 32,78% da arrecadação, são utilizados em melhorias no trânsito, como, por exemplo, na sinalização viária (pintura das faixas de pedestre), manutenções nos semáforos e instalação de câmeras de videomonitoramento.

Do montante repassado ao município, parte é revertida para o Fundo Municipal de Segurança com o objetivo de adquirir viaturas e equipamentos para a Guarda Municipal de Trânsito.

LEIA TAMBÉM: QR Code: passagem do Transcol já pode ser paga via celular. Veja como fazer! 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.