/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ataque em escolas de Aracruz: veja atual estado de saúde de vítimas internadas

Um menino de 11 anos, que anteriormente estava em estado grave, evoluiu para estável; veja outros detalhes

Lais Magesky

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Montagem / Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) atualizou às 18h deste domingo (27), em um novo boletim, as informações sobre as vítimas do ataque em escolas de Aracruz, ocorrido na sexta-feira (25).

Sobre os internados na rede estadual:

- Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN): 02 mulheres, idades 52 e 45 anos, seguem em UTI em grave estado geral.

- Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”(HEUE): 01 mulher, 58 anos, estado de saúde estável. Aguarda melhora de feridas em membro inferior para ser submetida à nova cirurgia.

- Hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória” (HINSG): 01 criança sexo masculino, 11 anos, evoluiu para estável, estando agora em unidade semi-intensiva; 

01 criança sexo feminino, 14 anos, segue em UTI entubada em grave estado geral. Ambas estão Pronto Socorro do HINSG ‘Dra. Milena Gotardi’.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Sesa reitera que, em observância à Lei Geral de Proteção de Dados, bem como ao princípio da liberdade e da privacidade, não serão informados nomes dos pacientes hospitalizados nem características pessoais.

O próximo boletim será atualizado na segunda-feira (28).

Quatro pessoas morreram

Foto: Divulgação | Montagem FV
Maria da Penha, Cybelle, Selena e Flávia morreram vítimas do atirador, de 16 anos

- Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos (professora)

- Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos (professora)

- Selena Sagrillo Zucoloto, de 12 anos (estudante)

- Flávia Amboss Merçon Leonardo, de 36 anos (professora)

Entenda como foi o ataque em Aracruz

O ataque a duas escolas de Aracruz na última sexta-feira (25) deixou quatro mortos e outros 12 feridos. O atirador, de 16 anos e ex-aluno de uma das instituições, planejou o ataque por dois anos.

Para cometer o crime, o adolescente usou uma pistola .40, que pertence Estado e era usada pelo pai do jovem, policial militar, e um revólver calibre 38, arma particular do policial.

Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral.

Foto: Reprodução TV Vitória

O assassino invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou na escola. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, três professoras foram mortas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Na sequência, o atirador deixou o local de carro, do modelo Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas, e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região.

Na unidade, a aluna foi morta. Após o segundo ataque, o assassino fugiu. Ele foi apreendido ainda na tarde de sexta.

Adolescente responderá por ato infracional

Na manhã de sábado (26), a Polícia Civil informou, por meio de nota, que o adolescente foi autuado por 3 homicídios e 10 tentativas de homicídio.

Ao ser questionada sobre a autuação pela quarta morte, a Polícia Civil explicou que o indiciamento só poderá ser feito ao final das investigações, que ainda estão no início. A autuação em flagrante difere do indiciamento, tendo em vista que se trata do momento do fato. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.