/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Lembra dos tuk-tuk de Vitória? Saiba o que aconteceu com os veículos divertidos

O transporte elétrico funcionava como um triciclo que podia carregar até duas pessoas, além do motorista. Em fevereiro do ano passado, 20 "tuk-tuks" circulavam em alguns bairros da Capital

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Uber
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No início do ano passado uma novidade atraiu a atenção de moradores de Vitória: o 'tuk-tuk'. O veículo elétrico era uma espécie de triciclo, e o serviço chegou no Brasil por meio da Uber, em parceria com a Movida, empresa de aluguel de carros.

Podendo carregar até duas pessoas, além do motorista, 20 "tuk-tuks" estavam disponíveis no início de fevereiro de 2020 em alguns bairros próximos da orla da Capital.

O cinto de segurança era obrigatório e, segundo a Uber, o preço mínimo da viagem era de R$ 4, sendo que a proposta era os veículos só circularem à beira-mar.

Quem pediu uma corrida no veículo se divertiu com a novidade. Ícaro Pratti, de 23 anos, conta que se divertiu em um "tuk-tuk" com o namorado Jacob Kilppel, também de 23.

"As pessoas acenavam e tiravam fotos de nós dois no veículo. Além de ser divertido, o tuk-tuk é 100% elétrico e o preço também é mais baixo se comparado a uma viagem com um carro comum", contou.

>>>Leia também: Com aumento no combustível, 99 e Uber terão reajuste e motoristas ganharão mais no ES

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Vitória foi escolhida pela Uber por ter um litoral considerado excelente para os triciclos, como explicou Silvia Penna, gerente de operações da Uber que atua com "tuk-tuks" em países asiáticos. 

Suspenso devido à pandemia, será que o 'tuk-tuk' vai retornar?

A novidade funcionou por pouco mais de um mês na orla de Vitória, e parou de circular devido à pandemia de Covid-19.

A assessoria de imprensa da Uber afirmou que o serviço foi suspenso assim que a quarentena foi decretada na Capital, em março. 

Procurada pelo Folha Vitória, a empresa respondeu nesta quinta-feira (18) que não existe previsão para o retorno dos veículos.

>>> Leia mais: Carro bate em Tuk-tuk e duas pessoas ficam feridas na Terceira Ponte


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.