/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Vacinação contra a febre aftosa é prorrogada no Espírito Santo

O pedido para a prorrogação da data surgiu após o aumento de casos da covid-19 no estado e a redução na compra das vacinas para o gado

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A segunda fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada no Espírito Santo. O aumento do prazo foi autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) após uma solicitação do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

O prazo, que terminaria nesta segunda-feira (30), foi ampliado até o dia 15 de dezembro. Cerca de 2,1 milhões de bovinos e bubalinos, de todas as idades, devem ser imunizados no estado. O período para comprovar a vacinação também foi estendido até 15 de dezembro, pelo site do Idaf, ou até o dia 23 de dezembro, por e-mail ou nos escritórios.

O pedido de prorrogação teve como base solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes), em função do aumento de casos do novo coronavírus  no estado e o baixo volume na compra de vacina.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Superintendência Federal de Agricultura no ES (SFA-ES) reforça o alerta aos produtores de que o estado é livre de febre aftosa com vacinação e, nessa condição, é obrigatório manter em dia a imunização de todo o rebanho, em cumprimento às normas internacionais.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.