/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Que dó! Cachorrinhos vítimas de picadas de abelha viralizam na web

A picada de abelha pode causar uma reação anafilática nos cães

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução R7
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os cachorrinhos não estão imunes as picadas de abelhas, então é preciso ficar atento. Os bichinhos podem ter reações alérgicas e deixá-los com o focinho inchado.

Apesar de ser até engraçado nas fotos, a picada de abelha pode causar uma reação anafilática nos cães. Nem sempre o inchaço é o sinal mais aparente de uma picada. De acordo com os veterinários da rede Petz, outras complicações podem acontecer como tremores, febre, vômito, diarreia e extremidades frias são alguns dos sintomas decorrentes de uma picada de inseto. 

Mas atenção, caso isso aconteça com seu cãozinho, ele deve ser imediatamente levado ao veterinário para a remoção do ferrão e aplicação de anti-histamínicos Passado o susto, a sensação pode não ser nem um pouco agradável. Mas as fotos são uma fofura. Confira! 

Reprodução R7
Reprodução R7
Reprodução R7
Reprodução R7
Reprodução R7


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.