/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Loja do Carrefour é alvo de protesto em Vila Velha após morte de homem negro em Porto Alegre

O grupo de aproximadamente 100 pessoas realizou ato pacífico. A PM acompanhou a manifestação

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução redes sociais
O grupo fez um protesto dentro do supermercado Carrefour que fica dentro do shopping e depois andou pelo pátio 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um grupo de aproximadamente 100 pessoas realizou um protesto na loja do supermercado Carrefour em um shopping de Vila Velha no início da tarde deste sábado (21). 

A manifestação foi pacífica e o grupo andou pela loja do supermercado gritando palavras de ordem. Depois o grupo andou pelo shopping segurando cartazes e deitaram no chão do pátio.

Segundo a Polícia Militar, policiais acompanharam o protesto e uma porta foi danificada. 

O shopping informou que  não compactua e repudia qualquer forma de discriminação e violência, e está sempre atento a possíveis eventos em suas dependências de forma a fazer a sua parte para manter a segurança, dentro de uma conduta de paz e respeito.

A equipe de seguranças e a Polícia Militar acompanharam o protesto, respeitando o direito dos manifestantes.

A equipe do Folha Vitória em contato com a assessoria do supermercado Carrefour, mas ainda não teve um retorno.

Entenda o caso

João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, homem negro  foi espancado e morto por segurança e policial em uma unidade do supermercado Carrefour no bairro Passo D'Areia, na zona norte de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite de quinta-feira, 19, véspera do Dia da Consciência Negra.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Polícia Civil do Estado investiga o crime. Um dos agressores era segurança do local e o outro, um policial militar temporário. Os dois homens foram presos em flagrante.

Após colher os primeiros depoimentos, a delegada responsável pelo caso, Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, recebeu, na tarde de sexta-feira, 20, os médicos legistas para elucidar as causas da morte de João Alberto. Durante as agressões, a vítima também foi imobilizada pelos vigias, com o joelho de um deles nas costas.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.